domingo, 13 de outubro de 2013

Resenha: Jogos Vorazes (Livro)

Sinopse 
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. 

Opinião da Leitora-Resenha
Depois da morte de seu pai, Katniss Everdeen, acabou assumindo o controle da família, era ela quem conseguia o necessário para sua família sobreviver, já que sua mãe depois da morte de seu pai não teve forças para dá o apoio necessário a ela e a sua irmã mais nova Prim. Todo ano acontece um reality show chamado Jogos Vorazes, uma forma que a Capital encontrou de mostrar quem está no poder, depois da rebelião dos distritos no passado, anualmente é feito um sorteio onde um garoto e uma garota de cada distrito que tenha de 12 a 18 anos é escolhido para competir nesse reality. Nesse ano a irmã mais nova de Katniss foi sorteada, como uma forma de evitar que sua irmã lute nos Jogos Vorazes Katniss se oferece como tributo. Do distrito doze foi sorteado também Peeta Mellark , que havia ajudado Katniss logo após a morte do pai dela, nessa arena muita coisa irá acontecer, um romance entre Peeta e Katniss, uma amizade entre Rue (uma garotinha que faz Katniss se lembrar da irmã) e Katniss, além de muita ação e aventura nos dias e noites ao decorrer dos Jogos Vorazes. Cada personagem te encanta de uma forma que não consigo explicar, tem aqueles personagens que você odeia e torce para que morra logo, tem também aqueles personagens que mesmo sendo chatos você consegue amar. Enfim o livro merece cinco estrelas, é muito bom mesmo, eu falaria muito mais sobre ele, porém acabaria gerando muito Spoiler e o legal é ler e se encantar com cada página.

Quem já leu esse livro? Quem quer ler? O que acharam da resenha? Me conta tudo.

4 comentários:

  1. Não é um livro que eu gostaria de ler, pois acho que mais estilo da nova geração, mas tua resenha é ótima pois mesmo nossos gostos não combinarem eu fiquei sabendo mais do livro.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Eu andei querendo ler esse livro, porque curti o filme!
    Ótima resenha!
    beijooooos

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir