sábado, 7 de setembro de 2013

Meu Mundo

Essa foto do We Heart It me inspirou para escrever esse texto.

Em um mundo cheio de conflitos, a cabeça de uma adolescente se perde em um lugar que ela denomina de "Meu Mundo", são tantas coisas que se passa nessa fase que ter uma via de escape é a única alternativa para fugir um pouco de tudo isso, as amizades muitas vezes falsas, o amor não correspondido, a pressão da família e dela mesmo.

Ela já passou por uma fase em que a garota que ela considerava sua melhor amiga estava dando em cima do cara mais lindo e fofo da escola, para piorar ela sempre amou esse cara e sua amiga sabia disso, mais o egoísmo ou algo que essa garota não conseguia compreender a fez passar por cima de uma amizade por causa de um garoto e ela é claro também nunca entendeu porque tanta falsidade.

E o que dizer do amor não correspondido? Quando ela pensou que não amaria mas ninguém, que nunca mas deixaria seu coração sentir aquilo de novo que causava tanta dor, vem o destino e coloca um garoto todo atencioso na vida dela, no começo era só uma amizade, até que ela e todos a sua volta começam a ver algo mais nessa amizade. Porém ela se enganou, nunca existiu amor, talvez da parte dela sim, mas ele sempre a viu como uma menina indefesa que precisava ser protegida. Só isso e nada mas, nada de amor, nada de beijinhos, nada!

Como se não bastasse as amizades falsas e o amor não correspondido, a família a pressionava para que se dedicasse somente aos estudos e nada mais, ela nunca culpou a família por isso, já que ela foi a primeira a se pressionar referente ao futuro, ela sempre quis ser uma mulher independente, e depois que o seu coração se partiu mais de uma vez ela se pressionou ainda mas, e quando a família dela a via fracassando, lembrava o que ela estava fazendo nesse mundo, a pressionava todos os dias para que ela não se esquecesse de que seria uma grande mulher, dona do seu próprio nariz, sem precisar de homem nenhum.

Se não fosse os fones de ouvido, as músicas que a faziam sonhar e adentrar no seu mundo, talvez essa garota estivesse louca, mas a história não termina por aqui, muitos capítulos da vida conflituosa e também divertida dessa garota estão por vim, é uma história longa demais para ser contada de uma só vez, em um outro momento termino de contar essa história que ainda terá um final feliz ...

Vi essa foto e fiquei inspirada para escrever. A história ficou grande, por isso dividir em partes, o começo da história é cheio de conflitos, mas tudo se ajeita. Essa garota ainda terá uma amiga de verdade, um amor que será correspondido e um final feliz. Então não deixem de acompanhar o blog, semana que vem tem mais.

7 comentários:

  1. Conflitos, dúvidas, questionamentos...Tudo faz parte. Vamos acompanhar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda menina tem uma história de que a melhor falsa amiga fica com o namorado ou o cara que ela gosta.
    No mundo masculino acontece, mas é raro.
    Aguardando a segunda parte.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Legal vc escrever textos. Gosto e recomendo muito!
    beijão

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Hmmmmm.. Adolescente é assim mesmo!
    Acho até melhor temos um mundo próprio ás vezes, porque de certa forma, somente Deus e nós mesmos se entendemos, né?
    Também me inspiro muito em fotos hahah!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  5. Byazinhah!
    A foto realmente a inspirou, texto bom!
    "Invejar é do queixoso e do doente. Agradecer é do que está satisfeito. "(Sêneca)

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada!
    Volte sempre que puder, aguardarei!

    Desejo um final de semana abençoado !!
    Paz e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    Blogueiras Unidas 1275!

    ResponderExcluir
  6. uauauuu ficou maravilhoso e que imagem hein!!!!
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir