sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha: Para Sempre

  Foto e Sinopse: Skoob.

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: Krickitt trabalhava em uma loja de roupas esportivas, Kim se encantou com sua voz e dali surgiu uma bela amizade, mesmo morando em cidades diferentes eles trocavam cartas e se ligavam sempre.
Até que um dia eles decidem se ver pela primeira vez, Krickitt vai passar um final de semana na cidade de Kim e eles conversam bastante, só aumentando o sentimento que já sentiam um pelo outro. Krickitt e Kim compartilhavam algumas coisas como a fé em Deus, depois do acidente a fé uniu mas os dois do que o amor.
 Confesso que esperava uma história daquelas bem românticas onde o amor supera tudo, mas a mensagem que o livro passa é bem diferente, no livro a fé supera tudo. Até concordo que sem fé não temos forças para lutar, porém o livro apesar de ser bom não foi o que eu esperava. Pela primeira vez digo que gostei mas do filme do que do livro. O filme retratou todo aquele amor que eu esperava ver no livro. A única coisa que tem no livro e também no filme é o contexto da mulher que sofre um acidente e nunca mais recupera a memória, e seu marido luta para ter ela de volta. Esse livro foi baseado em fatos reais e merece nota 4.

*Essa foi minha opinião sincera sobre o livro. Não sou especialista em fazer resenhas,porém estou sempre em busca de tudo para melhorar por isso aceito críticas desde que sejam construtivas.






10 comentários:

  1. Olá Bia, Tudo bem ?
    Tenho um selinho esperando por você em meu blog, espero que goste.

    Beijos!

    http://pallavras-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, na minha opinião ficou boa. Pelo que eu entendi, é um filme! '-'
    Parece ser superlegal, fiquei com curiosidade de assistir :3

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha!! Normalmente, livro é melhor que filme, né? Mas tem filmes maravilhosos também.

    Estou seguindo seu blog viu?? Ahh.. gostaria de levar seu banner lá para o meu blog, se concordar, me avisa tá?? Ele ficará em "parceiros".

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. muito boa resenha, não conhecia
    http://ohmyshoess.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oie, vi o blog na página de divulgação vim conhecer e seguindo.
    Eu li esse livro gostei e me emocionei muito, li algumas opiniões negativa, mas achei que as pessoas foram preconceituosas nesses opiniões principalmente por envolver a fé... Gente o livro foi lindo e fatos reais e escrito pela pessoa que viveu e não um escritor... Achei tocante!
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Quando este livro foi lançado no Brasil, até ficou na minha lista de leituras. Mas depois de ver muitas resenhas que davam notas negativas ou medianas a ele, resolvi deixar passar. Não gosto muito de histórias nesse estilo. Mas, sua resenha ficou boa e breve. Beijo!

    www.escritorade1viagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Biazinhah!
    O livro é uma verdadeira lição de vida.
    Resenha muito bem feita e avaliada, parabéns!

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Desejo uma semana de sucesso e um mes iluminado!!
    Paz E muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Nosssa que história maravilhosa, vou procurar!!!!!! Tenha uma linda terça feira.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  9. Não curti a história.
    E já que deste 4 não vou procurar rsss.
    Leva jeito para resenhas.

    ResponderExcluir
  10. Interessante ver que um livro diz uma coisa pra uma pessoa, e outra pra outra. Depende muito do momento que a pessoa está vivendo.
    Interessante mesmo seria ler o livro depois do teu comentário.
    abraço

    ResponderExcluir