quarta-feira, 5 de junho de 2013

Resenha: Livro O Melhor de Mim

" O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira - Nicholas Sparks 
No livro o melhor de mim Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam na primavera de 1984.
Amanda é de uma família rica e tradicional, já a família de Dawson é conhecida pelos crimes que cometeram. Por isso a mãe de Amanda não aprova esse relacionamento. Mesmo sem ter a aprovação da família para viver esse romance, Amanda estava determinada a seguir em frente com esse amor, porém no fim do verão Dawson termina o namoro com ela, pois ele não queria estragar os planos de Amanda de ingressar na faculdade, já que os pais dela não pagariam as mensalidades caso Amanda Collier continuasse com a ideia de namorar Dawson Cole. Vinte anos depois, Amanda e Dawson se reencontram quando voltam para a cidade de Oriental a pedido do advogado de Tuck para que fosse lido o testamento. Tuck era um grande amigo dos dois, e até acobertava o romance do casal, Tuck tinha planejado tudo para que os dois percebessem que esse amor não tinha acabado. Somente no final do livro você entende o significado do título O Melhor de Mim, realmente Dawson deu a melhor parte dele para Amanda, porém só lendo o livro para saber pois se eu contar vocês não irão sentir a sensação que eu sentir. Só tenho uma coisa a dizer: O Melhor de Mim é o livro mais lindo e também mais triste que já li, pode até parecer uma história clichê pelo fato da família da garota rica não permitir o namoro com o garoto da família pobre, mais não é nada clichê, é um livro que quando você começa a perceber o fim da história com certeza você vai querer chorar, vai ver toda a história do casal passando pela sua cabeça e acabando do jeito que acabou. Não é a toa que os  livros de Nicholas Sparks são tão elogiados. Esse livro merece cinco estrelas.

Quem já leu esse livro? Quem quer ler? Gostaram? Me conta tudo.

10 comentários:

  1. Por que sempre os livros do Nicholas tem sempre que serem ótimos ? Colocando esse livro na minha lista "livros que tenho que ler" =)Seguindo everyday--things.blogspot.com.br bj

    ResponderExcluir
  2. Ah deve ser um livro ótimo!
    Eu adoro ler!
    Parabéns pelo Blog.. lindoo!!
    Beijos

    Você gosta de fotografia? Então visite meu blog!
    Tem foto todo dia!
    http://takeapictoday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livre deve ser maravilhoso, pelo que li na resenha do livro, tem coisas que acontecem na vida real, o amor proibido. Bia te desejo um ótimo final de semana beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Face

    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu com certeza quero ler , e se tiver filme, quero assistir. rsrs
    N.S. é nosso queridinho! *-*
    beijos
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal Bia, parece ótimo fiquei com vontade de ler.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Os livros dele são tudo de bom, né? Eu já li o melhor de mim, é realmente incrivel. Mas triste. O que não o deixa menos romantico, né? Adorei!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nicholas é sempre Nicholas. Ainda não li esse livro, mas já esta na minha lista. Parabéns pela resenha *---*

    Abraços,
    Marina - www.marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ólá vim visitar o seu cantinho, muito interessante...
    Sou do Agenda dos Blogs
    Seguindo, curti sua fã page, seguindo no Tweeter e add circulos
    Beijinhos

    Blog Luy Gata

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia,tudo bem ?
    Eu tenho esse livro, e assim que tiver tempo vou começar a ler, mal posso esperar.
    Um Beijo.

    http://pallavras-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir