quinta-feira, 13 de maio de 2010

A falta que faria uma família


Naquele momento eu não estava achando a minha vida uma das melhores.
O castigo que meus pais me deram para mim não tinha sentido, mentir às vezes é normal, ou necessário.
Para tentar aliviar o tédio de ficar em casa sem TV e internet, cheguei da janela do meu apartamento.
Era bem alto de lá, nunca havia parado para olhar a altura do meu prédio.
A vista que eu tinha era bem privilegiada, dava para ver tudo até um pouco do outro lado da cidade, mas não perdi o meu tempo olhando para as coisas, mas belas, pois logo que tentei procurar o que de, mas bonito me agradasse, me deparei com uma cena que me fez pensar melhor na importância que tinha a família.
Descrevendo a triste cena: uma garota de uns doze anos, vestida com roupas sujas e velhas, descalça, sem ter o que comer pediu esmola a dois garotos altos e bonitos que passavam por ali.
A reação dos garotos: passaram as mãos por seus desfiados fios de cabelos cor de mel, cuspiu no chão, pegou uma moeda do bolso e jogaram no lixo, eles gritaram algumas palavras que deu para distinguir um pouco quais foram elas.
"Se você conseguir pegar no lixo, onde é o lugar dos ratos, pode ficar com a moeda, sua ratazana maltrapilha!"
Aquelas palavras, e a cena horrível que presenciei me fizeram se colocar no lugar da garota; era como se as suas lágrimas estivessem correndo pelos meus olhos e não pelos dela.
Depois que me imaginei na mesma situação, vi a falta que faria ter uma família, meus pais reclamando quando eu estou errada e elogiando quando faço algo de certo, me dando carinho, e todo o conforto do lar.
Fazendo-me sorrir, me consolando nas horas tristes, cuidando de mim, mesmo quando não tem muito tempo.



2 comentários:

  1. nossa Bia.. é verdade isso, por mais que nossos pais sejam chatos as vezes... deve ser muuuito ruim não ter ninguém no mundo!
    ó, meu e-mail é marina_ps@live.com eu checo todo dia tá? ;p

    ah! tá rolando uma promoção lá no meu blog, confere lá..

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou te mandar um e-mail com minhas idéias, e vou participar do sorteio também.bjss

    ResponderExcluir