sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mulher macho sim senhor



Nós mulheres antes vista somente como a esposa dedicada que era preparada desde pequena para cuidar dos filhos e do marido, hoje trabalhamos fora, estudamos, e fazemos a escolha de ser dona de casa ou não.
Ainda vistas como o sexo frágil, nós mulheres ainda somos vítimas do preconceito em relação a algumas coisas que nós conquistamos.
Mas será que somos o sexo frágil mesmo? Ou será que são os homens que querem nós dá o título que seria deles por direito se fossemos fazer algumas comparações?
Somos mas fortes do que muitos homens imaginam, somos mulher macho.
Mulher macho sim senhor, porque somos nós mulheres que conseguimos passar o dia todo com um salto agulha enorme, somos nós que leva os filhos para escola, que dá banho, que ensina os deveres da escola, mesmo estando cansada de ter passado o dia todo atendendo clientes mal educados, com um salto que machuca muito os pés, e ainda ter feito supermercado depois do expediente.
Somos nós que acordamos no outro dia bem cedo para se arrumar para mais um dia de trabalho, mesmo que tivéssemos passado a maior parte da noite preparando o almoço do dia seguinte, e colocando algumas roupas para lavar, e tudo isso depois de brincar com os filhos e lhe contar uma história.
Dizem que mulher é um desastre no volante, mas será que eles já pararam para ver que na televisão a maioria do acidentes mostrados são com os homens?
Portanto depois de todas essas comparações, podemos dizer com certeza que somos mais macho que muito homem, porque ser macho não é ter músculos, é ter força para fazer tudo o que fazemos mesmo sendo tão delicadas, ficaria até meio clichê citar um ditado agora, mas é isso que farei.
Será que eles não sabem que "as flores mais delicadas tem espinhos"?

6 comentários:

  1. Será que eles não sabem que "as flores mais delicadas tem espinhos"? Ótima frase!

    Adorei o seu blog, seus textos são muito bons!
    Vou passar a vir aqui sempre!

    Beijos..
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.
    volte sempre que quiser
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são ótimos e você tem um enorme talento. Sempre que puder eu vou passar aqui!
    Beijos, e ótima sorte.

    ResponderExcluir
  4. ei, gostei muito do deu blog, (:

    se quiser dar uma olhadinha no meu:

    http://stoupy.blogspot.com

    bjks :*

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Vitória, volte sempre.bjss
    Henrique que bom gostou do meu blog, vou visitar o seu.bjss

    ResponderExcluir
  6. Gosteiii muito do seu blog...
    e adoreiii o texto :] bjs....

    ResponderExcluir