sábado, 20 de março de 2010

O Ciúme dói e destrói



Tudo estava tão lindo, todos tão felizes, até que aparece em nossas vidas o indesejado, aquele sentimento que causa desconfianças, e que acaba destruindo tudo e a dor às vezes chega a nós matar.
É dele mesmo que estou falando do "Ciúme", esse sentimento que às vezes quando na dose certa pode fazer você pensar o quanto é amada por alguém, seja pela irmã, amiga ou namorado.
Mas não pense que esse sentimento é tão bonzinho, não pense que é sempre que ele te faz sentir amada, com o alto estima lá em cima, tem vezes que o ciúme que ser o dono de tudo, e faz com que você se sinta uma pessoa em que ninguém pode confiar, por que a pessoa que mais você confia, não acredita no que você diz, e se desconfia de tudo, até da sua irmã se não tiver de quem desconfiar.
O pior desse sentimento chamado ciúmes é que às vezes ele sai do controle, se torna uma doença, te leva a machucar alguém que você gosta, ou até matar.
O ciúme é imprevisível, todos já sentiram um dia ou ainda sentem, mas nem todos conseguiram controlar, porque às vezes ele nos controla e acabamos deixando assim mesmo, achando que é normal.
Se você sente muito ciúmes, e as pessoas ficam te alertando o tempo todo sobre isso, mesmo que não acredite que é verdade, mesmo que ache que você nunca sentiu ciúmes, procure alguém que possa te ajudar, porque às vezes ele fica escondido no fundo do coração, e pode acabar afastando todos que te amam, destruindo a sua felicidade.
O ciúme não só destrói a sua felicidade, nem a amizade, o amor que você sente por alguém, ele dói no seu coração, dói no coração da pessoa que sofreu com o seu ciúme, que muita das vezes é tolo.

3 comentários:

  1. O pior é que o ciúme é uma bola neve... quanto mais vc tem, mais vc tem... Vai crescendo até ficar incontrolável e vc nem percebe o quanto pode fazer mal e estragar o que poderia ser maravilhoso!

    Bia, obrigada pelas suas visitas no meu blog!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não sou tão ciumenta, mas confesso que quando sentimos é mesmo sofredor!

    ResponderExcluir
  3. É exatamente assim rhcastelobranco.
    Por nada, eu amo o seu blog.
    bjss
    É Nathy esse sentimento faz a pessoa sofrer muito.

    ResponderExcluir