domingo, 28 de fevereiro de 2010

Só as crianças tem medo do escuro?

                                             
São nove horas da noite, já é hora de dormir, a pequena Júlia está sentada no sofá com os olhos arregalados, já imaginando a madrugada escura.
Sua mãe a coloca na cama, conta uma história e se vai, antes que todas as luzes fossem apagadas Júlia grita pedindo que deixe a luz do corredor acesa, a mãe atende ao pedido da filha e vai dormir.
Às seis horas da manhã Júlia acorda e nota que a luz do corredor está apagada, porém ninguém ainda havia acordado logo ela pensa que os monstros que a assustava todos os dias estava de volta e apagou as luzes do corredor enquanto ela dormia; então ela corre para o quarto da mãe e se enfia dentro dos edredons.
A mãe dela acorda assustada e quando olha para o relógio ver que está atrasada,ela se levanta,arruma Júlia, toma o café da manhã e vai para o trabalho, parando antes para deixar Júlia na escola.
À noite como de costume, a mãe coloca Júlia para dormir e deixa as luzes do corredor acesa, porém Júlia não dorme com medo dos monstros aparecerem, às três da manhã Júlia ver uma sombra e em seguida fica tudo escuro, Júlia grita que ha um monstro na casa, a mãe dela, imediatamente acende as luzes e entra no quarto da filha perguntando o que houve; Júlia conta tudo, e a mãe explica que não era um monstro e sim ela apagando as luzes.
********************************************************************
Júlia já é uma mulher, agora ela tem trinta anos, e continua a ter medo do escuro, mas não o mesmo tipo de escuro de quando ela era criança, agora é diferente, ela tem medo de fazer as coisas sem ter certeza do que vai acontecer, tem medo de fazer as coisas no escuro.
Se conhecer uma pessoa ela tem medo por não saber direito dela, se vai fazer algum investimento ela tem medo também, tudo o que Júlia faz na sua vida pessoal tem que ser as claras, nada pode ser feito no escuro, sem que ela saiba o que vai acontecer.


"E então o que acham, só
as crianças tem medo do escuro?
Ou os adultos também têm?
São medos diferentes, mas todos têm,
independente de sermos crianças ou adultos."

7 comentários:

  1. Eu tenho medo do escuro...normalmente sempre quando durmo.
    Crio coisas...é horrível.
    MAs sempre finjo ser forte e digo que gosto de ficar dentro da escuridão, apesar de mentir muito sobre isso.
    (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho às vezes... dependendo da situação rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. sim, eu tenho, muito medo do "escuro" e de "altura" também rs
    adorei seu texto *-*

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu também tenho medo do escuro,rsrs
    mas finjo que está tudo bem.
    De altura as vezes eu tenho,mas não muito.
    Obrigado pelos comentários meninas,bjos

    ResponderExcluir
  5. Júlia é um personagem real? achei ela muito 'vida' se é que me entende! HEHE
    Belo texto ;*

    ResponderExcluir
  6. A Júlia não é um personagem real,me basiei em livros e filmes,sempre é mais ou menos assim o medo das crianças,mas de uma certa forma tem um pouco de realidade,lembrei do tempo em que eu ainda tinha medo do escuro.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Eu ñ tenho medo de escuro
    há muito tempo,sinceramente
    mas quando eu tinha eu acreditaca que bregueços da área de serviço eram monstros
    Biazynhah,esse texto´que vc criou é excelente

    ResponderExcluir