sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pensamentos acompanhos de café e um bom livro


Todos os dias como de costume,depois do trabalho cansativo de secretária,pegava o meu livro e uma xícara de café quente e me sentava na antiga poltrona que era de minha avó,dava um gole no café quente e apreciava o sabor por alguns minutos antes de começar a ler.
É ali que passo horas lendo,o café ajuda a me manter acordada até tarde da noite,para conseguir ler sempre um pouco mas do que planejei.
As histórias flutuam na minha cabeça,como se eu fizesse parte dela,é algo tão fascinante.
Era uma história de amor platônico,e eu me via ali amando naquela história magnífica,eu era uma garotinha ainda,tinha apenas onze anos,e estava apaixonada pelo meu professor de português,as palavras soavam tão lindas da boca dele,era o que mas me encantava naquele belo professor de olhos verdes e pele clara.
Minha mãe estranhava o meu comportamento,estava com ótimas notas em português,apesar de não gostar muito da matéria,eu vivia andando pela casa,suspirando e pensando,na verdade lembrando todas as aulas maravilhosas que tive com aquele professor.
Na hora de dormir sonhava com ele,e esperava que o dia amanhassece logo para poder ve-lo novamente,mas é sempre nessa hora que acordo ao ouvir a xícara de café cair da minha mão,e por incrível que pareça a xícara nunca quebra,só alguns respingos de café e pronto,eu percebo que não sou a garotinha de onze anos da história,sou uma mulher de trinta e dois anos lendo na sala da minha casa.

4 comentários:

  1. Olá! Gostei do seu blog e dos seus pensamentos.
    Boa sorte na sua jornada!
    Vou seguir seu blog. Se quiser seguir o meu o endereço é: www.literaturasdomundo.blogspot.com
    Atá mais!

    ResponderExcluir
  2. Lindo conto. Adorei a maneira com colocou a imagem no contecto. Eu tenho essa mania de me transportar para a história sempre que a leio, já fui a Bella de Crepúsculo e Percy Jackson, tudo depende de o que estou lendo.
    A leitura é algo mágico e o seu conto ficou divino. beijos, Mel

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel muito obrigado pelo comentário,que bom gostou do meu blog,obrigado por me seguir vou dar uma olhadinha no seu também,bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel,que bom gostou,eu também me transporto as vezes para o personagem,por isso gosto tanto de ler.
    Obrigado por comentar,bjss.

    ResponderExcluir