segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Entrevista com a terra



"Fiz esse texto para o postit,
tive a idéia de fazer uma entrevista
com a terra por que vi isso em um jornal
desses criados em escolas,e achei legal,então
decidir fazer a minha entrevista com a terra também"

-Hoje eu estou aqui tendo uma conversa com a terra,podem me chamar de louca,mas eu estou aqui e vou entrevistá-la._eu disse a todos que assistiam o meu programa ao vivo,todos estavam rindo de mim,me achavam maluca,mas eu continue,a terra era uma escultura muito bem feita,perecia muito real.
Comecei a entrevista exatamente as 16:00 horas,e por incrível que pareça depois que fiz a primeira pergunta,todos começaram a ter consciência que apesar de engraçado,o assunto proposto na entrevista era sério.
-Boa tarde senhor planeta terra_eu falei antes da primeira pergunta.
-Boa tarde_quem fazia a voz da terra era um amigo meu,atrás do bastidores,lá estava ele respondendo a todas as perguntas.
-Como você se sente por saber que o aquecimento global está cada vez maior?
-Sinto cada vez mais maior necessidade de ajuda_o planeta terra respondeu enquanto abria um leque para ver se conseguia ser refrescar um pouco.
-E sobre as calotas polares,o que você tem a dizer?_eu perguntei.
-Tem muitos animais que dependem dela,e nós humanos também,elas estão derretendo por causa do aquecimento global.
Fiz várias outras perguntas relacionadas a ele,perguntei sobre o meio ambiente,e tudo o que mas fosse preciso para alertar as pessoas sobre a necessidade de cuidar mas do planeta terra.
Terminei a entrevista pedindo informações sobre como cuidar melhor da terra.
-Podemos evitar o desmatamento ilegal,comprando só madeira legalizada;Evitar a poluição também é muito útil e simples,basta não jogar lixo nas ruas,nas águas,reciclar papel,alumínio,vidro,plástico.
-Qual alerta você que deixar para os que estão nos assistindo agora?_eu perguntei,desviando o olhar da câmera para olhar para a platéia.
-Se não cuidarem de mim,podem se preparar,por que eu vou ter que me defender,os ciclones e furacões é um exemplo de defesa,com o aumento dos oceanos por causa do derretimento do gelo,algumas cidades podem desaparecer nas águas,o calor vai ficar cada dia mas insuportável,muitos animais e plantas irão desaparecer,fazendo com que apareça vários desertos pelo mundo._ele respondeu ficando com a boca seca de tanto falar,ele pediu um copo de suco antes de responder a última pergunta que ele sabia que todos estavam curiosos pela resposta.
-Senhor planeta terra,todos querem saber,isso é uma alerta ou uma ameaça?_eu perguntei chegando a ficar horrorizada,apesar de saber que aquilo era uma escultura,e que a voz era feita pelo meu amigo,o choque de realidade foi maior do que eu esperava.
-É uma alerta e uma ameaça,eu estou querendo alertar as pessoas que guando elas não cuidam do planeta terra como se deve,a defesa e a proteção acaba,fazendo com que apareça a ameaça.não é por vontade própria,mas as minhas defesas estão acabando,fazendo com que eu seja destruído a cada dia,e junto vai os animais,pessoas,plantas.
Quando a entrevista acabou todos aplaudiram,e começaram imediatamente a recolher os papeis de chocolate que haviam jogado no chão do auditório,depois foram para as ruas com panfletos tentando alertar a todos,e os que ouviam eles se juntavam na luta para salvar a terra,limpando as ruas e as praias.

    Sobre o texto                            
Feito para o postit,tá meio parecendo            
 loucura ou piada,mas é a realidade.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário