terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ser humano



O ser humano é o único que consegue chorar por alguém,mesmo que nem a conheça.
É capaz de ajudar quem não conhece,veja no caso do Haiti,tem muita gente comovida querendo ajudar,tem gente triste,mesmo que não seja no seu país que aconteceu a catástrofe.
Mas os humanos deixam muitas vezes esse lado legal,do poder ajudar,do ser a pessoa que doa alimentos,roupas para os necessitados,deixam de ser a pessoa que choram por crianças que morrem todos os anos mesmo sem ser seus filhos,para matar a si mesmo.
No momento em que agredimos um semelhante a nós,que matamos,roubamos,estamos machucando a nós mesmos,por que é nesse momento que deixamos de ser humano.
Ser é humano não é ser diferente de um gato,por que somos racionais,ser humano é usar o nosso raciocínio,pensando no futuro.
Se queremos um futuro sem violência,faça a sua parte,começando em casa,bater em seus filhos,só faz com que ele leve essa agressão para o futuro.
Se negamos um copo de água,só faremos que no futuro,mas pessoas se recusem a ajudar.
Nós humanos somos tão fortes mesmo estando tristes,porque então ser fracos quando temos tudo e estamos felizes?
Será que ser humano,é ser mas que os outros?
Eu respondo que ser é humano,é sermos fortes para ajudarmos os fracos.
Ser humano é conviver todos juntos igualmente.

2 comentários:

  1. Eu só do tipo de ser que me preocupo com as pessoas do Haiti, isso é realmente muito triste, e tento ajudar os seres com o meu jeito de ser mas todo o ser humano eu tenho os meus defeitos.
    Dizer o que é esse ser é algo muito diversificado.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa nesse momento estamos precisando mesmo de pessoas como você,que se preocupa,e tenta ajudar.
    Se cada um ajudar,do seu jeito mesmo,acho que o mundo estaria melhor,e realmente todos tem defeitos.

    ResponderExcluir